segunda-feira, 7 de julho de 2008

Criação da APPT




No passado dia 26 de Junho de 2008, dia Internacional contra a Tortura deu-se a criação e registo da Associação Portuguesa para a Prevenção da Tortura. A sociedade civil pode orgulhar-se deste primeiro passo dado e de outros futuros que virão com certeza no âmbito do trabalho da defesa dos direitos humanos e da prevenção da tortura em particular no âmbito nacional.
Eu orgulho-me por fazer parte deste projecto e desta forma vos convido a consultar o site da APPT- http://iscte.pt/~apad/APPT/apresentax.htm , é importante dar a conhecer esta associação e os seus objectivos a todos os que nos rodeiam.

A APPT é a primeira organização portuguesa que visa a prevenção da tortura e o apoio a vitimas de tortura, orgulhe-se da criação da mesma e do seu futuro com sucesso!
Divulgue este projecto! Associe-se a esta esta causa!


A tortura é uma violação dos direitos humanos condenada internacionalmente como um abuso sobre a dignidade humana, no entanto a tortura existe em todo o mundo e é necessário criar medidas de forma a prevenir possíveis situações de tortura, maus tratos ou tratamentos degradantes, para além de dar apoio a vítimas deste tipo de tratamento.

A sociedade civil deve condenar a tortura, não podemos, não devemos ficar impávidos e serenos sabendo que a tortura existe diariamente por todo o mundo. Para erradicar a tortura é importante que as pessoas possam reflectir sobre este assunto, possam intervir, possam anular, possam prevenir a tortura e dar apoio às vitimas! Acção precisa-se!

Nenhum comentário: